técnico de secretariado

 
 
 
 
  5 razões para escolheres este curso
  Descrição do curso
  O que vais aprender a fazer?
  Saídas profissionais
  Disciplinas

5 razões para escolheres este curso

1. Formação de excelência, fruto de experiência de mais de 27 anos a promover este curso e do número elevado de parcerias estabelecidas na área, que criam fortes oportunidades de integração profissional.

2. Curso com uma formação abrangente e multidisciplinar, que possibilita trabalhar em várias áreas dentro do domínio administrativo e, como tal oportunidades em entidades de diversa natureza.

3. Possibilidade de um contacto de grande proximidade com empresas e instituições diversas, através da participação e colaboração em inúmeros eventos, alguns dos mais emblemáticos da região.

4. Aprender a utilizar ferramentas tecnológicas gerais e softwares específicos da área administrativa;

5. Desenvolvimento do espírito de equipa e colaboração, bem como proatividade, autonomia e competências de organização e comunicação.

Descrição do curso

Este curso permite-te desenvolver competências de atendimento e organização e execução de atividades de âmbito administrativo, no apoio à gestão/direção/administração em escritórios/empresas públicas ou privadas, em diferentes áreas/ setores de atividade. Irás ter a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma organização/empresa em todas as suas vertentes, desde o desenho do plano de negócio até ao funcionamento pleno dos diversos departamentos, assim como desenvolver outras skills fundamentais para uma carreira profissional de sucesso.

Na EPB preparamos profissionais de excelência para integrarem o mercado de trabalho em empresas e organizações diversas, mantendo para tal mais de 400 parcerias ativas com instituições da região.

O que vais aprender a fazer?

  • Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado de uma empresa/serviço público.
  • Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados.
  • Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa e estrangeira.
  • Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado.
  • Organizar os documentos contabilísticos em função do seu conteúdo.
  • Arquivar os documentos relativos à atividade contabilística.
  • Utilizar as aplicações informáticas e outras ferramentas digitais específicas para na elaboração, organização e pesquisa de informação.
  • Desenvolver competências de comunicação e conhecer a aplicar as normas de protocolo no atendimento e organização de reuniões.

Saídas profissionais

Para além de poderes prosseguir estudos em várias áreas, dentro do universo administrativo ou outras áreas de interesse, poderás integrar o mercado de trabalho em empresas públicas ou privadas, instituições e organizações de diversos setores de atividade, com funções:

  • Administrativas em qualquer entidade que preste atendimento ou execute tarefas administrativas.
  • Secretariado de Direção.
  • Assessoria de Departamento (Comercial, Marketing, Financeiro, Recursos Humanos).
  • Secretariado Comercial ou Administrativo.
  • Assistente de Relações Públicas.
  • Rececionismo.

Disciplinas


Componente sociocultural
  • Português
  • Inglês
  • Área de integração
  • TIC
  • Educação física
Componente técnica
  • Técnicas de secretariado
  • Língua Estrangeira
  • Legislação comercial, fiscal e laboral
  • Técnicas de cálculo e contabilidade
  • Formação em contexto de trabalho

Componente científica
  • Matemática
  • Psicologia e sociologia
  • Economia