Equipa da EPB chega ao pódio no Festival Nacional de Robótica 2018 e qualifica-se para o European Robocup Junior

O Comité Português da RoboCup Federation convidou a equipa EPB_1 a participar na liga  Rescue Line do European RoboCupJunior Championship 2018, que se realizará em Montesilvano - Pescara, Itália, entre os dias 29 de maio e 1 de junho. 

De acordo com a classificação oficial do Festival Nacional de Robótica 2018, a equipa da EPB foi selecionada para participar no  European RoboCupJunior Championship 2018. Apesar de no resultado Geral ser um 3º lugar, na prática representa um 2º lugar, uma vez que esta posição foi ocupada por uma equipa Mexicana convidada, não podendo integrar o Europeu.

Parabéns aos alunos e professores envolvidos nesta competição.

Este evento foi realizado em Torres Vedras, de 25 a 29 de abril de 2018, promovido pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pela Sociedade Portuguesa de Robótica, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Professores de Informática.

O RoboCupJunior é uma vertente do RoboCup orientada para projetos educativos inovadores para os jovens estudantes até aos 19 anos de idade e é composta pelas seguintes modalidades: Busca e Salvamento Júnior (RoboCup), Futebol Robótico Júnior (RoboCup), Onstage (RoboCup) e Freebots Junior.

Mais info em https://robotica2018.festivalrobotica.pt/pt 

GALERIA DE FOTOS