Estágios transnacionais 2017 [Alemanha, Espanha, Malta]

Este ano, a EPB reforça esta aposta, proporcionando a 51 alunos a possibilidade de realizarem, durante o mês de julho, o seu estágio curricular em três países europeus: 15 alunos dos cursos de Eletrónica, Mecatrónica, Frio/Climatização e Mecatrónica Automóvel realizam o estágio em Leipzig, Alemanha; 16 alunos dos cursos de Auxiliar de Saúde, Comércio e Contabilidade efetuam o estágio em Fuerteventura, Espanha; 20 alunos dos cursos de Construção Civil, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Multimédia e Secretariado desenvolvem o seu estágio na Ilha de Gozo, Malta. 

Os alunos usufruem ainda de um curso de línguas, através da plataforma Online Linguistic Support, que lhes permite, para além da realização do curso online, avaliar as suas competências linguísticas. Durante a sua estadia, é-lhes oferecido um programa turístico-cultural que, para além de lhes permitir conhecer alguns locais de interesse, contribui para uma maior integração e para uma melhor imersão na cultura e língua do país de acolhimento. A realização do estágio noutro país, além de ajudar a desenvolver os conhecimentos das línguas, proporciona uma experiência bastante enriquecedora para a sua formação académica e pessoal, ajudando a melhorar não só as competências técnicas, mas também as competências sociais e pessoais, tão importantes para as empresas, nomeadamente a autonomia, a proatividade, o dinamismo, o sentido de responsabilidade e o relacionamento interpessoal. O estágio transnacional apresenta-se, assim, como uma aposta relevante para o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno.

Ao longo de vários anos, cerca de 300 alunos da EPB viveram uma experiência única além-fronteiras, no âmbito do projeto Erasmus+. Estagiaram em empresas estrangeiras ou participaram em programas de intercâmbios em vários países, tais como Espanha, Inglaterra, Irlanda, França, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Malta, Alemanha e República Checa. Conheceram novas pessoas, descobriram novas culturas e trouxeram ótimas recordações na bagagem! Uma experiência inesquecível e de grande valor para a formação pessoal, académica e profissional!