Oito turmas participam no projeto "Make it Possible"

Pela segunda vez, a EPB integra o projeto Make It Possible (MIP), desenvolvido ao longo de 6 semanas (30 janeiro/10 março), numa parceria com a AIESEC, a maior organização mundial gerida por jovens.

As turmas participantes, 2º Auxiliar de Saúde, 1 º e 2º Comércio, 1º Design Gráfico, 1º Eletrónica, 2º Mecatrónica Automóvel, 1º e 2º Secretariado, serão orientadas pelo estudante universitário Marwan Abdou, do Egito, para a criação e desenvolvimento de projetos tendo por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Através destes projetos, os alunos irão identificar os problemas na sua comunidade e serão desafiados a perceber qual o seu papel para os resolver.

O MIP parte do pressuposto de que mais de metade da população portuguesa desconhece os problemas globais mundiais e que, por conseguinte, adota uma posição passiva acerca dos mesmos. A AIESEC identifica a passividade como um problema e desenvolve o MIP como solução para educar e consciencializar os jovens portugueses para esta temática, materializada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tornando-os agentes de mudança da nossa sociedade através da criação de projetos de empreendedorismo social.