Semana Cultural da EPB 2017

De 24 a 29 de abril, decorre a Semana Cultural da EPB, repleta de atividades dinamizadas por alunos e parceiros da EPB, que contribuem para o enriquecimento cultural e a saúde e bem-estar da comunidade escolar. Este ano, o certame é organizado pelas alunas Ângela Gomes e Cátia Fernandes, finalistas do Curso Técnico de Comércio, que decidiram abraçar este projeto a título de componente prática da sua Prova de Aptidão Profissional.

2ª feira

O primeiro dia acolhe duas iniciativas dentro de portas, o Ciclo de Cinema e uma tertúlia sobre “A importância da atividade desportiva na economia da cidade de Braga” e uma exposição fotográfica organizadas pela aluna Bruna Araújo, finalista do Curso Técnico de Comércio, seguidas do já mítico torneio de futebol masculino a realizar-se no Campo das Camélias sob a responsabilidade de Tânia Lopes, finalista do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde.

 

4ª feira

O dia 26 é dedicado à VII Caminhada pela Saúde e Bem-estar (*) para convívio e incentivo a estilos de vida saudáveis, que contemplam ainda atividades de zumba e torneio da malha. Tânia Lopes e Carla Peixoto, finalistas do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde são responsáveis pela atividade, patrocinada pelo Mercado das Camélias e pela Associação Mais EPB.

 

5ª feira

A final do torneio de futebol masculino e o torneio feminino ocorrem na quinta-feira 27 de abril, simultaneamente com uma demonstração de trial a cargo do aluno Bruno Gonçalves, aluno do Curso Técnico de Mecatrónica.

 

6ª feira

No dia seguinte, workshops de zumba, afro-house, kick-box e quizomba, e ainda um espetáculo de dança promovidos por Tânia Lopes, assinalam o Dia Mundial da Dança (a comemorar-se no dia 29 de abril). Em simultâneo, decorre o ciclo de cinema, o torneio de sueca e a atuação musical do aluno Diogo Brandão, aluno do Curso Técnico de Multimédia.

 

Sábado

Nos dias 28 e 29 (manhã), a EPB abre as suas portas à comunidade local, para promover o contacto com a realidade do ensino profissional e a visita aos espaços da escola. Convidem os vossos amigos e conhecidos!!!

(*) Algumas notas sobre a caminhada:

     - Percurso da caminhada: vamos descobrir outro lugar da cidade, mas num percurso equivalente em distância… e com menor esforço físico! O contacto com a natureza mantém-se

garantido! Acrescentamos contacto com a cidade durante o percurso!

     - Hora e ponto de encontro: 9h30 no Parque da Ponte, onde se estacionam as viaturas;

     - Hora de saída prevista: 16h30. Nas proximidades há transportes públicos;

     - Como é habitual, o percurso será feito a pé. Os alunos não estão autorizados a deslocar-se em viatura própria. No entanto, caso alguém não possa, por motivo justificável, fazer o percurso pedestre, deverá, impreterivelmente, avisar o diretor de turma até segunda-feira à tarde.

     - Uso da T-shirt EPB obrigatório. Vamos espalhar a marca EPB!

     - Viatura de apoio disponível para o transporte de equipamentos necessários… e merendas mais pesadas! (não esquecer que a caminhada é pela saúde e bem-estar, comer em demasia pode ser nocivo);

     - 2 assadores disponíveis no recinto do piquenique (não há necessidade de levar, mas caso alguém pretenda utilizar deve providenciar carvão);

     - Há pontos de luz;

     - Temos acesso a WCs, pelo que apelamos antecipadamente que os mantenham nas melhores condições;

     - Há um campo que serve para jogos coletivos (caso queiram levar bola, etc.…).