ESCOLA PROFISSIONAL DE BRAGA

Notícias

CANDIDATURAS A DECORRER - ANO LETIVO 2020/2021


Com 9 cursos profissionais direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, a Escola Profissional de Braga (EPB) tem as candidaturas abertas para Auxiliar de Saúde, Secretariado, Design Gráfico, Mecatrónica Automóvel, Frio e Climatização, Gestão e Programação Sistemas Informáticos, Contabilidade, Comercial e Eletrónica, Automação e Comando.

Os cursos têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho. Todos os cursos apresentam como benefícios o Subsídio de Alimentação, Subsídio de Transporte, Bolsa de Material Escolar e Bolsa de Profissionalização. A semelhança dos anos letivos anteriores, as vagas são limitadas pelo que as candidaturas devem ser feitas antecipadamente, quer presencialmente na secretaria da escola, quer em www.epb.pt/cursos.

A Escola Profissional de Braga tem sido reconhecida, ao longo da sua já longa existência, como uma instituição de referência na formação profissional e tecnológica, procurando dar respostas às necessidades sociais, culturais e económicas da região. Com cerca de 600 alunos, a EPB é uma escola com uma cultura de proximidade, exigência e rigor, assente num forte dinamismo e ambiente familiar, em resultado do envolvimento de todos os colaboradores, docentes e não docentes, que conferem grande credibilidade e qualidade pedagógica e institucional.

A comemorar 30 Anos a EPB está, desde a sua génese, profundamente marcada pelo imperativo da elevação da qualificação profissional como resposta às necessidades de desenvolvimento social e económico. Procurando dar resposta à elevação da dignidade da pessoa de cada aluno, em fase de desenvolvimento, capaz de se tornar socialmente integrado e eticamente responsável.