notícias

Comunicado da direção covid-19

Como é do conhecimento público, o novo coronavírus, COVID-19, tem vindo a ser alvo de acompanhamento sistémico pelas autoridades de saúde internacionais, e nacionais, que, no caso dos estabelecimentos de educação está a ser realizado diretamente pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) em estreita articulação com a Direção Geral de Saúde (DGS).

Neste contexto, a Escola Profissional de Braga (EPB) desenvolveu um Plano de Contingência que será divulgado no site da escola e acionado em caso de necessidade. Para além deste Plano de Contingência, a EPB está empenhada na divulgação das recomendações e informações da DGS à comunidade educativa e, em particular, na sensibilização dos alunos para as medidas de autoproteção da sua saúde. O combate ao Covid-19 passa por cuidados redobrados de higiene e informação necessária ao reforço de comportamentos preventivos. Estão a ser acionadas dinâmicas nesse sentido e previstas outras ações em função da evolução deste quadro epidemiológico.

Importa referir que, até ao momento, não foi sinalizado qualquer caso de infeção por Covid-19 na EPB.

A direção da EPB mantem-se, naturalmente, atenta e atuante a quaisquer sinais de alarme, apelando a que, num quadro de responsabilidade e bom senso, preservemos todos a tranquilidade, de modo a que o impacto desta epidemia não afete de forma alarmista e desproporcionada a dinâmica escolar. É também muito importante que pais e encarregados de educação partilhem com a escola informações que considerem necessárias nesta lógica preventiva e de contenção das cadeias de transmissão. Iremos manter a comunidade informada de outras medidas que venham ser necessárias, em função da análise da situação ao momento.

A Direção da EPB