ESCOLA PROFISSIONAL DE BRAGA

Notícias

JIMMY P - CONCERTO DE FINAL DE ANO LETIVO

 

Evento realizou-se nas plataformas digitais no dia 25 de junho e está agora disponível no canal oficial Youtube do Jimmy P, para ver ou rever.

LINK YOUTUBE

Jimmy P deu concerto para alunos do ensino profissional em 8 cidades portuguesas.

Como forma de finalizar um ano letivo atípico, marcado pelo isolamento social devido ao COVID-19 e procurando criar novas memórias positivas nos alunos, as escolas da Rumos Education proporcionaram aos cerca de 3000 jovens que frequentam os cursos profissionais nas suas instituições de ensino, um concerto nas suas plataformas digitais com a presença de Jimmy P, um dos músicos mais populares junto dos jovens portugueses.

O concerto que teve lugar nas plataformas digitais das quatro escolas de ensino profissional – Profitecla, Ruiz Costa, Digital e Escola Profissional de Braga – no dia 25 de junho, foi aberto a toda a comunidade escolar e aos jovens em geral que queiram assistir ao evento.

“Após o longo período de tempo em que os nossos jovens estiveram confinados em casa para conter a pandemia do COVID-19, mantendo o ensino à distância, gostaríamos de lhes proporcionar um momento diferente neste ano letivo tão atípico. Tentar que na sua memória não fique apenas a lembrança de um ano letivo interrompido abruptamente pelo medo e pela incerteza, motivados pela visita de um inimigo invisível. Mas pelo pensamento que apesar da distância podemos estar perto e que juntos vamos ultrapassar esta fase difícil”, refere a Direção da Rumos Education.

Além de proporcionar momentos de entusiasmo e alegria aos alunos das quatro Escolas Profissionais Rumos Education – Profitecla (nos seus polos de Lisboa, Porto, Coimbra, Barcelos, Braga, Guimarães e Viseu), Ruiz Costa (em Matosinhos), Escola Profissional Digital (em Lisboa (Entrecampos)) e na Escola Profissional de Braga (Braga), a Rumos Education pretende ainda com esta iniciativa e num espírito de solidariedade, apoiar a cultura e a música portuguesas afetadas pelas atuais restrições (eventos e concertos cancelados), devido à pandemia do COVID-19.

“Numa situação excecional como a que vivemos hoje, é fundamental a realização deste tipo de iniciativas nas escolas, não só para manter o ânimo dos jovens, mas para reforçar a ligação com a Escola e a sua motivação nos objetivos profissionais. Esperamos que a energia positiva que iremos levar neste concerto, possa proporcionar a estes alunos e a todo o público que nos assistir, momentos de diversão e alegria”, destaca Jimmy P.

Jimmy P é um dos artistas mais ouvidos em Portugal. Representante de música urbana com influência de Hip Hop, RnB e Pop, este artista é reconhecido pelas suas performances insólitas nos maiores palcos do país. Com mais de 667 mil seguidores nas plataformas digitais, os êxitos do músico (“A Fila Anda”, “Ano Novo”, “Entre As Estrelas”, “Forever Young” e “Contigo”) ultrapassam já, os 100 milhões de visualizações no Youtube e streamings no Spotify. Jimmy P foi um dos finalistas mais aclamados do Festival da Canção (compositor e intérprete) tendo recentemente lançado o seu quarto álbum de originais “Abensonhado”.